A segunda e última fase das provas, de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo de auditor fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro foi realizada no último domingo, 19/01. Dos 7.772 inscritos, compareceram 3.900 candidatos, que estão disputando 50 vagas para o cargo, com salário de R$ 13.186,76.
Na primeira etapa, os candidatos
responderam questões de Português, Inglês, Administração e Informática, Contabilidade Geral e Contabilidade de Custos e Auditoria e Direito Constitucional, Administrativo, Civil e Penal. Na segunda fase, Direito Empresarial, Economia e Finanças Públicas, Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico, Direito Tributário, Legislação Tributária e Legislação das Receitas não Tributárias.
Priscila Gomes, de 27 anos, se preparou durante um ano e meio e está otimista. “Atualmente no meu trabalho existe a possibilidade de ser transferida de Estado, o que não gostaria. Com o concurso para auditor da Secretaria de Fazenda posso continuar morando no Rio de Janeiro, com um ótimo salário”, ressaltou a candidata. Marcio Barros, de 63 anos, é outro candidato que busca no concurso da Sefaz a oportunidade de voltar ao Rio. “Trabalho em São Paulo, mas quero voltar”.
Além do salário e da estabilidade, um outro ponto chamou atenção do candidato Paulo Costa, de 43 anos, morador de Cabo Frio. “Há algum tempo venho acompanhando os concursos e vi na cota para negros mais uma oportunidade. Minha expectativa é boa e vou chegar lá”, revela.
Fonte: SEFAZ Rio de Janeiro - 21/01/2014