Ação acontece de 1º a 3 de abril nas regiões do Médio e Alto Vale e Planalto Norte e tem como meta fiscalizar 185 postos
A Secretaria de Estado da Fazenda começou nesta terça-feira, 1º de abril, uma operação de fiscalização nos postos de combustíveis das regiões do Médio e Alto Vale e Planalto Norte. A operação Posto Legal vai fiscalizar 185 varejistas de combustíveis nas áreas de abrangência das Gerências Regionais da SEF de Blumenau, Rio do Sul, Mafra e Porto União. O trabalho será realizado por 26 auditores fiscais sob a coordenação do Grupo Especialista Setorial de Combustíveis e Lubrificantes (Gescol), com apoio do Grupo Regional de Ação Fiscal (GRAF).
“Nos casos em que forem constatados indícios de sonegação ou outra irregularidade grave, o contribuinte será submetido a procedimento de auditoria fiscal, que é uma fiscalização mais abrangente, realizada sobre as operações de compra e venda de mercadorias, realizadas pelo estabelecimento”, explica Vantuir Luiz Epping, coordenador do Gescol/SEF. Santa Catarina tem cerca de 2.100 postos de combustíveis. O setor representa mais de 20% da arrecadação de ICMS do Estado.
Fonte: Assessoria de Comunicação SEF Santa Catarina - 01/04/2014