sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

RJ: Primeiro dia da Operação Verão intenso 2015 terminou com 114 lojas e 70 veículos autuados em Campo Grande

Começou ontem (quinta-feira, 29/01), a segunda edição da Operação Verão Intenso realizada pela Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro. A ação fiscalizou o Parkshopping e o Shopping Westrio, na Zona Oeste carioca. Ao todo, 88 auditores fiscais vistoriaram 382 lojas simultaneamente nos dois shoppings e autuaram 114 delas por irregularidades em relação à emissão do cupom fiscal. Quatro desses estabelecimentos – um no Parkshopping e três no Westrio – não estavam inscritos no Cadastro Estadual.

Além disso, oito agentes da Barreira Fiscal atuaram no entorno e nas áreas de carga e descarga dos dois locais, vistoriando veículos que transportavam mercadorias. Durante a ação, a Equipe Volante da Sefaz abordou 368 veículos e lavrou 70 autos de constatação. Entre eles, estavam quatro caminhões-tanque que transportavam combustível.


A Operação Verão Intenso teve sua primeira edição no inicio de 2014, tendo como objetivo fiscalizar os estabelecimentos varejistas do Estado, para verificar o correto registro e emissão de cupons fiscais, examinar as mercadorias transportadas e recebidas nos locais e averiguar também se as lojas possuem inscrição no Cadastro Estadual.

A ação continuará fiscalizando diversos estabelecimentos durante os primeiros meses de 2015.

Fonte: SEFAZ Rio de Janeiro