quarta-feira, 27 de junho de 2018

GO: Sefaz publica amanhã edital de concurso do fisco

A Secretaria de Estado da Fazenda publica amanhã (28/06) o edital de realização do concurso público para contratação de auditores fiscais da Receita Estadual. Serão oferecidas 28 vagas mais cadastro de reserva, com salário de R$ 20.940,62. O edital foi assinado hoje (27/6) pelo secretário da Fazenda, Manoel Xavier Ferreira Filho.
Com duas fases, sendo uma de provas objetivas e outra de avaliação de títulos, o concurso será realizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). As inscrições serão abertas no dia 26 de julho e vão até o dia 24 de agosto, pelo site da FCC. A taxa de inscrição será de R$ 200,00.

O secretário da Fazenda, Manoel Xavier Ferreira Filho, ressalta que o último concurso para o fisco foi realizado em 2004 e que a contratação vai suprir as vagas abertas ao longo dos anos da carreira de auditor fiscal, responsável pela arrecadação de impostos estaduais.
A primeira fase do certame, composta por provas objetivas, está prevista para o 30 de setembro. Com peso 1, os candidatos serão avaliados nas seguintes matérias: português, raciocínio lógico quantitativo e matemática financeira, direito constitucional, direito administrativo, direito civil/empresarial, finanças públicas e orçamento público, Estado de Goiás (realidade ética, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica de Goiás), tecnologia da informação. Além dessas matérias, os candidatos farão provas objetivas de contabilidade geral, avançada e auditoria, direito tributário e legislação tributária, com peso 2.
A divulgação do resultado final do concurso está prevista para o dia 31 de janeiro. Além da publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital também ficará disponível a partir de amanhã no site da Sefaz www.sefaz.go.gov.br, no banner Concurso Fisco 2018.
Fonte: Comunicação Setorial - Sefaz Goiás