sexta-feira, 20 de julho de 2018

RJ: Empresas são investigadas em esquema que sonegou R$ 300 milhões de ICMS

O Ministério Público do Rio de Janeiro e a Receita Estadual compareceram, nesta quinta-feira (19), a nove endereços diferentes para desbaratar um esquema de sonegação de impostos.

O grupo empresarial Golden Foods é acusado de sonegar mais de R$ 300 milhões em ICMS, em um sistema que incluía o uso empresas de fachada e operações que nunca aconteceram.

Batizada de Operação "Cadeia Alimentar", a investigação cumpriu mandados de busca e apreensão nas sedes das empresas envolvidas, nas casas dos principais envolvidos e em escritórios de advocacia e contabilidade.



O grupo Golden Foods inclui as empresas Somar 9 Distribuidora de Alimentos Ltda., Dubai 10 Empresa de Alimentos Ltda., Havita Importação e Exportação Ltda., Angus Brasil Distribuidor de Produtos Alimentícios Ltda., Golden BR Importadora e Exportadora Ltda., Alimix Logística Distribuidora Ltda., Pacíficos Central Distribuidora e Logística Ltda e também Winners Distribuidora de Alimentos Eireli, Haragano Distribuidora de Alimentos Ltda, Astros Distribuidores de Produtos Alimentícios EIRELI e Brookers Alimentos Ltda.

O esquema foi investigado pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate à Sonegação Fiscal e aos ilícitos Contra a Ordem Tributária (GAESF/MPRJ).

Jornal EXTRA - Por: Aline Macedo em 19/07/18