quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

DF: Carreta com 40 toneladas de trigo é interceptada pela Receita do DF

Uma carreta do Paraná carregando 40 toneladas de trigo foi interceptada na rodovia DF-290 por auditores fiscais do Posto de Fiscalização Tributária da BR-060 nesta quinta-feira (12/02). A empresa de destino da carga não está localizada no endereço nota fiscal da mercadoria, ou seja, ela não possuía Cadastro Fiscal na Fazenda do DF, situação que configura sonegação de impostos.

Verificação das últimas operações de envio de cargas para o DF das duas indústrias paranaenses que remeteram a mercadoria apreendida demonstrou que juntas elas já haviam realizado a operação fraudulenta por 29 vezes, situação que resultou perda de R$ 442.527,65 aos cofres locais.
As 40 toneladas de trigo estão no Depósito de Bens Apreendidos aguardando o representante legal das proprietárias da carga para assinar o auto de infração e liberar a mercadoria. As fábricas terão até 30 dias para pagar os impostos sonegados.

Segundo o auditor fiscal da Receita, Paulo Roberto Batista, a apreensão ocorreu durante abordagem de rotina. “Essas ações ocorrem de forma ininterrupta e complementam nosso trabalho cotidiano”, concluiu.

Fonte: SEFAZ Distrito Federal