quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

RJ: Operação da Fazenda Verão Intenso 2015 chega a shoppings de Jacarepaguá

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro realizou hoje (terça-feira, 10/02) mais uma etapa da operação Verão Intenso 2015. Dessa vez a blitz de combate a sonegação de ICMS aconteceu nos shoppings Rioshopping, Center Shopping Rio e Quality Shopping, todos em Jacarepaguá. Sessenta auditores vistoriaram, ao todo, 250 lojas. Foram registrados 118 autos de constatação e 34 irregularidades com emissor de cupom fiscal e máquinas de cartão de crédito. Sete estabelecimentos estavam funcionando sem a inscrição estadual.

No entorno e nas áreas de carga e descarga dos shoppings, 12 agentes da equipe volante da Fazenda abordaram 392 veículos que transportavam mercadorias. Foram feitos 38 autos de constatação por irregularidades na nota fiscal ou ausência do documento fiscal.

A Operação Verão Intenso 2015 continuará fiscalizando estabelecimentos varejistas em diferentes pontos do Rio de Janeiro durante os primeiros meses do ano. A ação tem como objetivo combater a sonegação de ICMS. Além dos shoppings de hoje, já foram vistoriadas as lojas do Parkshopping e Shopping Westrio, em Campo Grande, e do Downtown, Città América e Conviva, na Barra da Tijuca

Fonte: SEFAZ Rio de Janeiro