quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

RJ: Secretaria de Fazenda realiza Operação Verão Intenso em Nova Iguaçu

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro deflagrou hoje, 26/02, mais uma etapa da operação Verão Intenso 2015. A ação de combate à sonegação de ICMS foi realizada no Top Shopping Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Trinta e quatro auditores fiscais vistoriaram 116 estabelecimentos no local e registraram 30 autos de constatação, nove deles por irregularidades no emissor de cupom fiscal. Além disso, um dos estabelecimentos funcionava sem a inscrição estadual.

Em frente ao shopping, seis agentes da Equipe Volante da Sefaz fiscalizaram 204 veículos que transportavam mercadorias na área. Destes, 60 foram autuados devido a ausência ou irregularidade nos documentos fiscais dos produtos.

A Operação Verão Intenso 2015 continuará fiscalizando estabelecimentos varejistas em diferentes pontos do Rio de Janeiro durante os primeiros meses do ano. Além do Top Shopping Nova Iguaçu, já foram vistoriados o Rioshopping, Center Shopping Rio e Quality Shopping, em Jacarepaguá, o Parkshopping e Shopping Westrio, em Campo Grande, e Downtown, Città América e Conviva, na Barra da Tijuca.

Fonte: SEFAZ Rio de Janeiro