sexta-feira, 27 de março de 2015

PE: Programa de Educação Fiscal ministra palestra para universitários

Alunos do curso de graduação em ciências contábeis da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) assistiram a uma palestra, na última semana (13/03), ministrada pela gerente do Programa de Educação Fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz-PE), Ana Cláudia Leimig. A gerente participou do evento a convite da Receita Federal, parceira da Sefaz-PE no Grupo de Educação Fiscal de Pernambuco (Gefe).


Além de ressaltar a importância do exercício da cidadania fiscal, o encontro também objetivou incentivar os jovens universitários a atuarem como multiplicadores. “Escolas e faculdades são nossos públicos-alvo mais expressivos. É necessário que nossas crianças e jovens saibam e possam falar com propriedade sobre o papel dos tributos para o crescimento do estado e do país. Eles são os cidadãos, os eleitores, a força de trabalho, a sociedade politicamente e socialmente ativa do futuro”, explica Ana.

Na ocasião também foram divulgadas as atividades do Programa de Educação Fiscal desenvolvidas em Pernambuco, os cursos oferecidos à sociedade em geral, os materiais didáticos e os jogos e vídeos disponíveis no site do Programa de Educação Fiscal do Portal de Relacionamento da Sefaz.

Fonte: SEFAZ Pernambuco