quinta-feira, 5 de junho de 2014

RJ: EQUIPE DO BOPE FALA SOBRE MOTIVAÇÃO E SEGURANÇA PARA AUDITORES FISCAIS

Missão dada é missão cumprida. A frase que caiu no gosto popular depois de ser exaustivamente repetida pelos personagens dos filmes Tropa de Elite 1 e 2, como o capitão Nascimento e os aspirantes Neto e André Matias, foi relembrada hoje (quinta-feira, 29/05) pelo sargento do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) C. Soares durante palestra no auditório da SEFAZ-RJ. O objetivo foi incentivar os recém-empossados auditores fiscais da Fazenda a seguirem firme no dia a dia do trabalho, mantendo a postura, a integridade, a motivação e o respeito.


O sargento C. Soares e o 2º sargento Rodrigues foram convidados para falar aos novos servidores sobre Segurança Preventiva, Técnicas de Abordagem e Valores Institucionais, dentro do VII Programa de Capacitação Inicial de Auditores Fiscais. O encontro reuniu ainda os auditores da ativa.

De acordo com o subsecretário de Receita George Santoro a ideia foi mostrar a visão institucional do BOPE, trazendo um pouco da cultura de organização, gestão e motivação deles para os auditores fiscais. Também falar de técnicas que podem contribuir com a segurança dos servidores quando estiverem em atividade, principalmente em lugares pouco seguros.

“Espero que o que falei hoje sobre valores e técnicas próprias do BOPE possa ajudar os auditores no cumprimento das suas missões”, comentou o sargento C Soares, há 13 anos na corporação. Já a expectativa do 2º sargento Rodrigues, com 17 anos de casa, foi a de ter contribuído com a segurança dos auditores.

A recém-empossada auditora fiscal Juliana Migowski, primeira colocada da turma, considerou a palestra importante nesse momento de capacitação pelo qual passam os servidores. “A palestra ressaltou a importância de não desanimarmos e nem desistirmos do nosso trabalho enquanto servidor público”, ressaltou Juliana.

Fonte: SEFAZ Rio de Janeiro - 29/05/2014