segunda-feira, 1 de junho de 2015

PI: Deccortec, Sefaz e PRF apreendem cargas de queijo e pescado em Campo Maior

Uma operação conjunta entre a Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ), a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária e Relações de Consumo (Deccortec), e a Policia Rodoviária Federal (PRF), resultou na apreensão de dois caminhões: um carregado de pescado e outro de queijo. A apreensão foi realizada na última sexta-feira (29), no município de Campo Maior.

A parte do queijo que estava sem nota fiscal correspondente era de apenas 1.847 Kg. E a do pescado totalizava 552 kg, entre lagosta, filé de camarão, peixe, e filé de pescada amarela. No total foi cobrando, entre multas e ICMS, o valor de R$ R$ 5. 333,93.

A mercadoria apreendida estava irregular porque o valor correspondente era diferente ao valor apresentado na nota fiscal, sendo que ainda não possuía a inspeção da ADAPI. O pescado vinha de Parnaíba e o queijo do Maranhão, e tudo indica que era para ser comercializado em Teresina.

O Delegado José João Pereira (JJ) e a equipe da Sefaz trouxeram ainda na sexta-feira a mercadoria para o posto fiscal da Tabuleta. O contribuinte pagou a nota e a mercadoria foi liberada. 

Fonte: SEFAZ Piauí