terça-feira, 11 de março de 2014

SP: Agentes fiscais de rendas tomam posse em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes

O governador Geraldo Alckmin dá posse a 443 novos agentes fiscais de rendas da Secretaria da Fazenda em cerimônia que se realiza nesta terça-feira, 11/3. O evento acontece no Palácio dos Bandeirantes, às 19h00, com a presença do secretário da Fazenda Andrea Calabi, servidores e parlamentares.

Os agentes fiscais de rendas são responsáveis pela fiscalização dos contribuintes paulistas e pela arrecadação dos tributos que compõem o Tesouro estadual. O concurso para o cargo, ocorrido em março de 2013, ofereceu um total de 885 vagas (782 para a área de Gestão Tributária e 103 para Tecnologia da Informação).

Dos 443 novos agentes fiscais de rendas que tomam posse nesta terça-feira, 52 atuarão em Tecnologia Informação e 391 trabalharão diretamente na Gestão Tributária.


A maior parte dos aprovados é do sexo masculino (76,7%) e tem de 25 a 40 anos (86,6%). As áreas de formação predominantes dos novos agentes fiscais de rendas são Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Engenharia (Civil, da Computação, Mecânica, Elétrica e de Produção) e Ciências da Computação.

Após a posse, os servidores participarão de workshop no período de 12 a 14/3 na Secretaria da Fazenda para a apresentação da estrutura do Fisco paulista. Os novos agentes fiscais de rendas ainda passarão por um curso de formação que ocorrerá ao longo deste ano, com foco em suas respectivas áreas de atuação.

Fonte: SEFAZ São Paulo - 11/03/2014