quinta-feira, 27 de março de 2014

SP: Secretaria da Fazenda retira bombas de abastecimento de posto de combustíveis no Jardim Ângela

A Secretaria da Fazenda retirou nesta quinta-feira (27/3) as bombas de Auto Posto Valo Velho Ltda., localizado na Estrada de Itapecerica, 8680, no Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo.


O estabelecimento estava com a inscrição estadual cassada desde outubro de 2013 por comercialização de combustível em desconformidade com as normas estabelecidas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Na ocasião, as bombas de abastecimento foram lacradas. Em fevereiro de 2014 o Auto Posto Valo Velho Ltda. foi fiscalizado pela equipe da Delegacia Regional Tributária da Capital III (DRTC-III), que constatou que os sócios haviam retomado a atividade e relacraram as bombas.

Como o posto de combustíveis voltou mais uma vez a funcionar irregularmente, a Secretaria da Fazenda removeu as bombas de abastecimento do local. A retirada das bombas de combustíveis é uma medida extrema, porém efetiva, que protege os consumidores, garante a livre concorrência, combate a sonegação e a lavagem de dinheiro por impedir que o estabelecimento funcione sem a devida autorização.

Fonte: SEFAZ São Paulo - 27/03/2014