terça-feira, 16 de dezembro de 2014

PA: Operação Natal da SEFA já apreendeu 84 equipamentos “pontos de venda”

Continua a Operação Natal, desenvolvida pela Coordenação Regional de Belém, da Secretaria da Fazenda do Pará, Sefa. A ação de fiscalização iniciou semana passada e prossegue até o dia 23 de dezembro, em quatro shoppings da região metropolitana e no centro comercial em Belém, e deve fiscalizar 670 empresas.

O total de equipamentos apreendidos, até o momento é de 84 pontos de venda e nova ECF, além de bois blocos de nota fiscal.

Hoje, dia 15/12, a fiscalização aconteceu na área do comércio, onde foram apreendidos mais 42 equipamentos “pontos de venda” (POS), que são usados nas vendas com cartão de crédito e débito e sete Equipamentos Emissores de cupom fiscal, ECF, sem autorização da SEFA.



Em dois dias de operação, na semana passada, foram apreendidos 42 equipamentos “pontos de venda” (POS), que são usados nas vendas com cartão de crédito e débito; dois Equipamentos emissores de cupom fiscal (ECF) que funcionavam sem autorização da Sefa, e dois blocos de notas fiscais série D, com prazo de validade vencido.

O objetivo da Operação Natal é verificar a regularidade fiscal das empresas e retirar os equipamentos não autorizados pela Sefa que estejam sendo utilizados, informou o coordenador da unidade da Secretaria em Belém, João Guilherme Macedo.
Um total de 20 auditores participam da ação, além do pessoal da fiscalização da Coordenação de Mercadoria em Trânsito de Belém, que faz o controle de entrada de produtos nos shoppings e no centro comercial.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Sefa Pará