quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

PA: Secretaria da Fazenda recebe Unidade móvel de fiscalização

Esta semana oito motoristas da Secretaria da Fazenda do Pará, Sefa, receberam treinamento para aprender a manusear a carreta que será utilizada nas ações de fiscalização.A unidade móvel foi adquirida este ano, com recursos do financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID.  O investimento foi de R$ 650 mil.

Ela tem 15 metros de comprimento por 2,6 de largura e possui dois eixos E será utilizada a partir do ano que vem.

A Sefa adquiriu, ainda um cavalo mecânico para locomover a Unidade Móvel de Fiscalização, que foi equipada para funcionar como um escritório: possui cinco guichês de atendimento. A lateral da carreta tem vidro para permitir passar a luz natural. Os servidores da Secretaria foram treinados para aprender a montar toda a estrutura, que possui, inclusive, um elevador para pessoas com necessidades especiais.



A nova Unidade Móvel de Fiscalização servirá, prioritariamente, as ações de fiscalização em trânsito, mas poderá ser usada em ações de atendimento. “Possibilitará a Sefa chegar aos diversos municípios paraenses em forma de atendimento presencial, com divulgação de ações educativas e palestras realizadas no próprio veículo. Nossa visão, evidentemente, é coibir a fraude fiscal em todas as suas formas, e precisamos possibilitar o acesso do contribuinte que quer cumprir com suas obrigações. Nesse sentido já estamos preparando uma grade de ações fiscais onde será inserida a nova ferramenta”, informa o diretor de Fiscalização da Secretaria da Fazenda, Célio Cal Monteiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Sefa Pará