segunda-feira, 27 de abril de 2015

AM: Fiscalização Aquaviária

A Fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda apreendeu 30 toneladas de farinha de mandioca, além de mesas e cadeiras originárias de outra unidade da federação que entraram no Amazonas, pelo meio aquaviário, desacobertadas da documentação fiscal pertinente, no mês de Abril.

O controle de entrada e saída de mercadorias no Estado do Amazonas, transportadas pelos rios é um grande desafio para o setor de fiscalização por causa da extensa malha fluvial, pela grande quantidade de embarcações que navegam diariamente pela região e pelo expressivo número de portos, que ainda atuam na informalidade, sem credenciamento na Sefaz.



Para combater a sonegação, a Secretaria tem investido em tecnologia e na qualificação permanente do quadro de auditores fiscais. A diligência que resultou na operação da carga ilegal de farinha de mandioca e mesas e cadeiras foi um saldo positivo do trabalho realizado em parceria das equipes do fisco estadual da agência fazendária de Parintins e a Gerência de Vigilância e Repressão de Operações com Mercadorias (GVRM).

Fonte: SEFAZ AM