sexta-feira, 17 de abril de 2015

RJ: Secretaria de Fazenda deflagra operação em Vila Isabel

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro está intensificando o combate à sonegação de ICMS em todas as regiões do Estado. Nesta quarta-feira (15/04) teve início à Operação Cadastro Em Dia 2015, de combate à sonegação fiscal. A ação contou com 42 auditores fiscais, que vistoriaram 167 lojas no Boulevard Rio Shopping, em Vila Isabel. Foram lavrados 74 autos de constatação, 19 deles por irregularidades na emissão de Cupom Fiscal. Outros quatro estabelecimentos foram autuados por não apresentar inscrição no Cadastro Estadual.

Na área de carga e descarga do shopping, oito agentes da Barreira Fiscal vistoriaram veículos que transportavam mercadorias. Dos 83 veículos abordados, sete foram autuados por apresentar irregularidades relativas ao documento fiscal dos produtos.


A operação Cadastro Em Dia busca também verificar se os estabelecimentos comerciais possuem Inscrição Estadual e ainda conscientizar contribuintes e consumidores sobre a importância da emissão e solicitação de nota fiscal.

Fonte: SEFAZ Rio de Janeiro