quarta-feira, 15 de abril de 2015

SC: Operação Constrói Bem: Fazenda fiscaliza lojas de material de construção no litoral norte

Meta é visitar 60 estabelecimentos nesta quarta-feira, 15

A Secretaria de Estado da Fazenda realiza nesta quarta-feira, 15, em Barra Velha, no litoral Norte, a segunda etapa da operação Constrói Bem.  A meta é fiscalizar 60 estabelecimentos do ramo varejista de materiais de construção em geral para verificar o cumprimento de obrigações fiscais que auxiliam no combate à sonegação.

“Os estabelecimentos foram previamente selecionados com base em parâmetros cadastrais e fiscais levantados via banco de dados da Fazenda”, explica Ari José Dell Antônia, coordenador do Grupo Especialista Setorial Materiais de Construção (GESMAC). A operação tem o apoio do Grupo Regional de Ação Fiscal (GRAF) da Gerência Regional de Joinville.


Serão verificadas a regularidade cadastral, a obrigatoriedade e o uso de equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF) e a instalação do programa aplicativo fiscal (PAF-ECF). Os auditores fiscais também vão observar a correta utilização e integração de equipamentos de automação comercial, com enfoque no uso de cartões de crédito e débito.

Novas edições – a primeira edição da Constrói Bem 2015 foi realizada no último dia 9 de abril, no Vale do Rio Tijucas (leia aqui). Já está programada para o decorrer do ano a realização de novas etapas da operação nas demais regiões do Estado. O objetivo é combater a sonegação fiscal e, consequentemente, a concorrência desleal com aqueles que recolhem os tributos corretamente.

Fonte: SEFAZ Santa Catarina