quarta-feira, 15 de abril de 2015

PA: Fiscalização no sul do Estado apreende gado e soja

Fiscais de receitas estaduais da unidade regional de Redenção, da Secretaria da Fazenda (Sefa), realizaram fiscalização de trânsito entre os dias 9 e 10 de abril nas vias de entrada e saída daquela cidade, trevo que liga a Santana do Araguaia, Conceição do Araguaia e Br 155. 

“Detectamos vários casos de transporte de gado, que é diferido nas operações internas, transitando desacompanhado de Notas Fiscais e do Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas”, informou o coordenador da regional, auditor Luiz Ribeiro. Ele também informou que foram detectados casos de empresas de laticínios que, mesmo sem possuirem Incentivo Fiscal, estão dando saida de mercadoria sem a devida antecipação do Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços, ICMS. 



Duas equipes, cada uma com três fiscais de receitas, atuaram na operação. O balanço de fiscalização apontou a emissão de 22 Termos de Apreensão e Depósitos, totalizando R$ 177,4 mil; emissão de Conhecimento de Transportes Avulsos emitidos e recolhidos, no valor de R$ 6,1 mil. 

Entre os produtos apreendidos estão 22 caminhões de gado e soja. O gado destinava-se a frigoríficos no Pará, e estava desacompanhado de notas fiscais e de conhecimentos de transportes. Os caminhões de soja em grão, vindos do município de Santana do Araguaia iam para o porto de Barcarena, e tinha notas fiscais em situação irregular. 

Fonte: Assessoria de Comunicação / Sefa Pará