quinta-feira, 9 de abril de 2015

ES: Ceasa recebe orientação fiscal em visita da Sefaz nesta quarta-feira (08)

Orientação fiscal foi o principal objetivo da visita do subsecretário da Receita, Bruno Negris, à Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa) na manhã desta quarta-feira (08). A visita foi acompanhada pelo diretor presidente do órgão, José Carlos Buffon.

Além de conhecer o funcionamento da Ceasa, a Sefaz firmou duas parcerias com a Central. A primeira delas é a disponibilidade de um modelo para arrecadação da locação dos espaços utilizados pelos produtores rurais, que já acontece, mas a partir de agora esse procedimento acontecerá por meio de um sistema para melhor controle.

Em outro acordo firmado, a Ceasa disponibilizará um espaço para que um auditor fiscal da Receita faça um trabalho de conscientização e orientação fiscal junto aos produtores rurais e empresários do setor, além de tirar dúvidas.

Para o subsecretário da Receita, “a Sefaz e a Ceasa têm funções importantes na orientação fiscal dos produtores rurais capixabas, que utilizam o espaço para promover o seu negócio”.


De acordo com o diretor presidente da Ceasa, a visita do subsecretário da Receita teve foco nas orientações fiscais, além de otimizar as rotinas de trabalho com a integração dos dois órgãos. “Neste primeiro momento temos o papel de orientar para que os frequentadores e consorciados estejam dentro da legalidade junto à Ceasa, pagando em dia seus compromissos e cumprindo contratos, além de respeitar as leis fiscais, utilizando a nota fiscal. Percebemos que em alguns casos, por falta de informação, cabe a nós dar total apoio e instrução.” 

Fonte: SEFAZ Espírito Santo