terça-feira, 30 de abril de 2013

TO: Empresas com documentação fiscal irregular são autuadas em Paraíso

Uma Operação de rotina realizada no dia 23 de abril, em Paraíso do Tocantins, na região Central do Estado, resultou na autuação de empresas locais e de outros estados, que transportavam mercadorias com documentação irregular. Os carregamentos oriundos dos estados de Goiás e São Paulo tinham como destino o Tocantins e o Maranhão.

As mercadorias foram avaliadas em mais de R$ 49 mil. Entre os itens constam açúcar, pneus, produtos de cerâmica e roupas, além de um carregamento de gado, sem a devida documentação e um ônibus de turismo sem o pagamento do ICMS do frete. Após o recolhimento de R$ 13,4 mil, entre impostos e multas, as cargas foram liberadas para os respectivos destinos.

Segundo o delegado Tributário de Paraíso do Tocantins, Wagner Garcia de Souza, ações como esta são realizadas constantemente e pede ao contribuinte para se informar sobre o procedimento legal do transporte de suas mercadorias. “Estamos à disposição dos contribuintes para orientá-los sobre a forma legal desse transporte, afim de não gerar transtornos futuros”, orienta o delegado.


Fonte: SEFAZ Tocantins - 30/04/2013 - Por Júnior Maciel