sexta-feira, 16 de maio de 2014

BA: Blitz do IPVA em Cruz das Almas aborda 227 veículos

Blitz do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) realizada nesta sexta-feira (16), na cidade de Cruz Almas, localizada a 146 quilômetros de Salvador, terminou com 227 veículos abordados, sendo 10 retidos pela falta de pagamento do tributo e um apreendido por não ter quitado o débito durante a operação. A ação aconteceu na Avenida Crisogno Fernandes, Centro, e teve a participação de equipes da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba), do Detran e da Polícia Militar.


Durante as operações do IPVA, se o contribuinte tiver o veículo retido, ele recebe o DAE – Documento de Arrecadação Estadual com o valor do débito, podendo dirigir-se ao banco ou ao caixa eletrônico mais próximo para quitá-lo e evitar, assim, que haja apreensão e reboque. Após o pagamento do imposto, o contribuinte deve regularizar também o licenciamento. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o call center da Sefaz, pelo 0800 071 0071.

Para verificar se o seu veículo está notificado e se antecipar à possibilidade da abordagem, o contribuinte deve acessar este  site (www.sefaz.ba.gov.br), no link “Inspetoria Eletrônica – IPVA – Contribuintes Notificados”, e digitar o CPF, CNPJ ou o Renavam. Caso o veículo esteja notificado no sistema da Sefaz, o pagamento poderá ser feito com procedimento parecido: link “Inspetoria Eletrônica – IPVA”. Depois, deve clicar em “DAE para pagamento – Exercícios notificados”.

Retomadas em novembro de 2013, as operações passaram a ser permanentes em 2014 devido ao bom resultado alcançado. Algumas das cidades que já tiveram blitzes esse ano, além de Salvador, foram Feira Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Eunápolis, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Irecê e agora Cruz das Almas.

Fonte: SEFAZ Bahia - 16/05/2014