sexta-feira, 30 de maio de 2014

PI: SEFAZ ministra oficina sobre Educação Fiscal para alunos do IFPI

Servidores da Secretaria Estadual de Fazenda do Piauí (SEFAZ-Pi) estão ministrando oficina sobre “Educação Fiscal” para alunos do curso técnico de contabilidade do Instituto Federação de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI),do campus de Teresina.

“O nosso trabalho é um pouco mais voltado para formar educadores ou disseminadores da educação fiscal mas também é muito importante esse contato direto com os alunos em sala de aula, para transmitir conhecimento, conceitos  básicos, principalmente estes alunos do curso técnico de contabilidade, para que eles possam entender melhor como funciona a tributação e  acompanhem a aplicação dos recursos públicos”, explica o coordenador de Educação Fiscal do Estado do Piauí, João Carvalho, que ministrou a oficina na ultima quinta-feira (29), juntamente com o auditor fiscal Rudá Tupinambá Rodrigues Caland.   



Durante a palestra foram abordados assuntos com a sonegação fiscal, pirataria, transparência na gestão pública, origem e aplicação dos recursos públicos, simples nacional, e composição nacional do Plano Nacional de Educação Fiscal (PNEF).

 As oficinas de trabalhos contábeis fiscais estão estimulando a participação dos alunos. Nesta sexta-feira (30), a palestra será realizada pelo auditor fiscal da Sefaz, Emílio Jr. Ele falará sobre os tributos estaduais. O curso técnico de contabilidade do IFPI é coordenado pelo professor Flávio Mourae.

Fonte: SEFAZ Piauí - 30/05/2014