quarta-feira, 23 de abril de 2014

DF: Projeto da Fazenda levará educação fiscal às instituições de Ensino Superior

Representantes do Grupo de Educação Fiscal – GEF, da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (SEF/DF), se reuniram nesta terça-feira (22/04) com a presidente do Conselho Regional de Contabilidade DF (CRC-DF), Sandra Maria Batista, para apresentar projeto piloto de criação de Núcleos de Apoios Fiscais (NAF).

Inicialmente, os NAFs serão formados por professores e alunos de instituições de ensino superior das cidades do DF pré-selecionadas e têm a missão de disseminar nos campi temáticas da Educação Fiscal. Todo o suporte de conteúdos será realizado por meio de palestras e treinamentos preparados pelo Grupo de Educação Fiscal.


O início das atividades está previsto para o próximo mês nos centros universitários UDF (Brasília) e Icesp (Guará). “O programa é estatal e funciona em parceria com a Receita Federal. Ele pretende conscientizar os estudantes sobre a importância do pagamento de impostos, da fiscalização, e outros temas”, explicou Antônio Magno Paiva, do GEF.

O encontro com a presidente do CRC-DF visa o envolvimento do órgão no projeto a fim de ampliar suas potencialidades em termos de adesão do público-alvo e na divulgação das atividades. Sandra se comprometeu a expor em plenária o projeto aos demais membros do Conselho. “Vejo com bons olhos iniciativas como essa de combate à corrupção em qualquer esfera. Estamos à disposição da Secretaria para realizar parceria e convênios nesse trabalho”. 

Nos próximos meses poderão participar apenas as instituições já selecionadas. A partir do próximo semestre, os demais centros acadêmicos estarão livres para aderirem aos NAFs.

Fonte: SEFAZ Distrito Federal, 23/04/2014