segunda-feira, 14 de abril de 2014

GO: Sefaz reforça controle anticorrupção

O chefe de gabinete da Sefaz, Múcio Bonifácio Guimarães, é o presidente do Colegiado Setorial de Mapeamento de Risco de Corrupção instituído em conformidade com o decreto do governador Marconi Perillo. O decreto dispõe sobre a aplicação de mapeamento de riscos de corrupção nos processos organizacionais e de serviços em todos os órgãos estaduais, sob a coordenação técnica da Controladoria-Geral do Estado.


Segundo Múcio Bonifácio, o grupo permanente tem caráter preventivo no sentido de agilizar o controle e evitar situações que possam comprometer o desempenho da Pasta.  “É um grupo que vai fazer a interação entre os setores de controle da Sefaz, que já fazem esse trabalho muito bem”, avalia o chefe de gabinete.

O grupo da Sefaz é composto pelos servidores Carlos Alberto Cabral e César Augusto de Jesus Júnior e pelos titulares do Conselho Administrativo Tributário (CAT), Corregedoria Fiscal, Superintendências do Tesouro, da Receita, da Contabilidade Geral e a de Gestão, Planejamento e Finanças. A portaria do secretário da Fazenda, José Taveira, instituindo o colegiado e definindo as atribuições foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira (11).

Fonte: SEFAZ Goiás [Comunicação Setorial], 14/04/2014