quarta-feira, 23 de abril de 2014

GO: Sefaz do Tocantins conhece ações do fisco goiano

A Secretaria da Fazenda de Goiás recebe hoje (23) a visita de representantes da Secretaria da Fazenda do Tocantins para troca de informações e experiências nas áreas de fiscalização e auditoria, além de atuação conjunta na divisa dos dois Estados.


O diretor de Fiscalização, Alessandro Ramos, o de Regime Especial, Marcélio Rodrigues Lima e o Chefe de Divisão, José Cristóvão Santos se reuniram com o superintendente da Receita, Glaucus Moreira, com o gerente de Arrecadação e Fiscalização, Carlos Corrêa e com outros gerentes da Receita.

Entre as ações da Sefaz goiana que eles vieram conhecer estão o sistema de auditoria por malhas fiscais, o sistema de cobrança, auditoria dos eventos cadastrais, sistema de bloqueio do Simples Nacional e a fiscalização de trânsito com utilização do OCR, que utiliza câmeras integradas a um banco de dados para identificação de veículos devedores de IPVA.

Depois de conhecer os sistemas no complexo fazendário, os representantes da Sefaz do Tocantins também vão conhecer a Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia.

Fonte: SEFAZ Goiás [Comunicação Setorial], 23/04/2014