sexta-feira, 4 de abril de 2014

ES: Novos auditores fiscais começam a atuar na Secretaria da Fazenda

Candidatos classificados no concurso para Auditor Fiscal da Receita Estadual realizado no ano passado já começaram a atuar na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Dezesseis aprovados foram nomeados pelo Decreto nº 505-S, publicado no último dia 20, e devem tomar posse dentro de 30 dias, a partir da data de publicação do decreto, e entrar em exercício em 15 contados da data da posse. Até o início desta semana, três deles já iniciaram suas atividades na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).


O concurso prevê a contratação de 16 novos auditores - uma das vagas é reservada a portador de necessidade especial. O salário inicial é de R$ 11.495,00, para a carga horária de 40 horas semanais. 

A subsecretária da Receita Estadual, Elineide Marques Malini, dá as boas-vindas aos novos fiscais e informa que em maio eles passarão por um treinamento. Após o curso, serão destinados para áreas de atuação específicas, conforme necessidade da administração. 

“Depois do treinamento, iremos selecionar, por exemplo, alguns auditores para atuar como pareceristas no julgamento de processos administrativos fiscais em primeira instância, na Gerência Tributária, vinculada à Subsecretaria da Receita. Eles irão passar por um treinamento específico para atuar nessa área. Serão selecionados para desempenhar essas atividades, preferencialmente, aqueles que sejam formados em Direito ou tenham especialização em Direito Tributário”, informa a subsecretária.

Fonte: SEFAZ Espírito Santo - 04/04/2014