quarta-feira, 2 de abril de 2014

GO: Operação confere venda de peixe na Capital

Durante a Operação Pescado, realizada na manhã de hoje (quarta-feira), para controlar a venda irregular de peixes em 10 dos maiores estabelecimentos de Goiânia e Aparecida de Goiânia, a Secretaria da Fazenda apreendeu nove bancos de dados e fez o trancamento de um estoque. Com os dados em mãos, o fisco agora vai conferir se a comercialização do produto ao consumidor está sendo feita com a emissão de nota fiscal.


Já o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, que também participou da operação, lavrou 10 boletins de ocorrência, e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente lavrou autos de infração no valor de R$ 30 mil, por falta de licenciamento ambiental desde 2012 dos estabelecimentos visitados. A Vigilância Sanitária de Goiânia apreendeu 34 quilos de pescado e fez quatro intimações para apresentação de documentos.

A campanha mobilizou 20 auditores da Sefaz, 20 policiais do Batalhão Ambiental, 12 fiscais da Vigilância Sanitária do município, entre outros profissionais. Foram feitas visitas em 10 estabelecimentos. Na Fazenda, a operação foi organizada pela Gerência de Arrecadação e Fiscalização e a Coordenação de Fiscalização de Trânsito e Fronteiras.