terça-feira, 15 de abril de 2014

TO: Participantes avaliam 1ª Formação sobre Educação Fiscal e Finanças Públicas para Prefeituras

A 1ª Formação sobre Educação Fiscal e Finanças Públicas para Prefeituras – Etapa Tocantins, realizada de 8 a 10 deste mês na Egefaz – Escola de Gestão Fazendária, em Palmas, foi considerada um sucesso pelos participantes e organizadores. O evento reuniu 225 gestores públicos entre prefeitos, secretários municipais e profissionais das áreas de contabilidade, auditoria e controladoria.


 “Conseguimos o primeiro objetivo que foi mobilizar os gestores em torno de assuntos importantes às administrações municipais, as informações foram passadas e agora esperamos que a aplicação das mesmas gere melhores resultados no desempenho dos municípios”, avaliou o gerente Nacional de Educação Fiscal da ESAF - Escola Superior de Administração Fazendária, Ronaldo Iunes.

Pela reação dos participantes, a expectativa dos organizadores do evento, Esaf e Grupo de Educação Fiscal do Tocantins, será bem correspondida. Exemplo disso é o entendimento do prefeito de Lizarda, Wilmar Pugas, para quem “esta capacitação proporcionou muito aprendizado e grande contribuição para nós. Vamos levar as informações que recebemos para colocar em prática em nossa gestão no município”.

O secretário de finanças de Miracema do Tocantins, Sebastião Borba Santos Júnior, parabeniza os organizadores do evento e diz que esta Formação foi muito benéfica para os gestores municipais. “Falar de finanças, planejamento e controle interno nos municípios, é um assunto que ainda requer cuidados, mas participar deste evento nos proporcionou mais conhecimentos que nos ajudarão a resolver problemas em nosso município”, disse Júnior Borba.

A responsável pela organização do evento, a coordenadora do Grupo Estadual de Educação Fiscal – GEEF/TO, Maria Eunice Costa Rodrigues agradece a todos que colaboraram com o evento e demonstra satisfação quando fala sobre esta capacitação. “O evento superou as expectativas, com boa participação dos gestores municipais e secretários. O bom nível das palestras fez com que todos se interessassem pelas discussões, e temos a certeza que foram direcionadas à prática diária da atuação de cada um nas prefeituras”, elogiou a coordenadora.

Fonte: SEFAZ Tocantins, 15/04/2014