quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ES: Vendinha Capixaba participará da 33ª Ação Integrada Pela Cidadania, em Viana

A Vendinha Capixaba, oficina pedagógica que ensina a importância da nota fiscal, estará presente na 33ª Ação Integrada Pela Cidadania, que acontecerá no município de Viana no próximo sábado (21), das 9 às 15 horas. A Ação Integrada é uma iniciativa do Programa Estado Presente, do Governo do Estado, e acontece em parceria com as Prefeituras, em áreas de vulnerabilidade social.


A Vendinha tem o objetivo de conscientizar de que é por meio da emissão dos documentos fiscais que se tem o registro das operações comerciais, o que é necessário para o recolhimento de impostos - aplicados em serviços como saúde, segurança e educação.

O público participará da Vendinha Capixaba de 03 formas: através de interação simulando um estabelecimento comercial, onde se pratica a compra e venda de mercadorias com fornecimento de cupom fiscal; palestras para crianças, de no máximo 20 minutos, sobre a importância de se pedir o cupom fiscal no ato da compra de mercadorias; e vídeo sobre Conservação do Patrimônio Público. 

A Vendinha Capixaba foi criada dentro do Programa Estadual de Educação Tributária (PEET), que completou 21 anos em 2013. Esse programa é pioneiro no País no planejamento e execução de atividades voltadas para consciência fiscal. O projeto desenvolvido pela Secretaria da Fazenda do Espírito Santo serviu de molde para a criação do programa em vários outros estados da Federação e também para o projeto em âmbito nacional. 

Fonte: SEFAZ Espírito Santo - 16/06/2013