segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Teve início na manhã desta segunda-feira, 16, a VII Semana do Auditor Fiscal, com o tema "Construindo um Amazonas Melhor". A solenidade de abertura foi no auditório do Sindifisco - AM, localizado na rua Franco de Sá, nº 812, São Francisco e contou com a presença de auditores fiscais e Autoridades.

A Semana do Auditor Fiscal que este ano será de 16 a 20/09 faz parte do calendário estadual desde 2007, quando foi instituído pelo governo do Estado (lei nº 3.129) o Dia do Auditor Fiscal, a ser comemorado no dia 21 de setembro.

Promovida pelo Sindifisco-AM, Affeam e pela ESATA a Semana terá uma programação especial com realização palestras e debates com temas relevantes para a categoria e para a sociedade,que serão ministradas por grandes profissionais dos Estados do Amazonas,Paraíba, Santa Catarina,Ceará,São Paulo e Distrito Federal.

A programação conta ainda com o Fórum "CONSTRUINDO UM AMAZONAS MELHOR", que será realizado amanhã, 17, no auditório da Sefaz-AM.O principal tema do dia será "O que representa a Dívida Pública", palestra a ser proferida pelo senhor Manoel Isidro dos Santos Neto,Presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - FENAFISCO e Auditor Fiscal do Estado da Paraíba.

Na sexta-feira, 20, encerramento da programação, será entregue a medalha de mérito fiscal "Ricardo Manoel Nicácio" ao auditor eleito pela categoria; placas de reconhecimento ao ex-governador José Lindoso (in memoriam) e ao governador Omar Aziz, além de diplomas de Reconhecimento Fiscal para os auditores fiscais aposentados.

Em seu artigo semanal para o Jornal Em Tempo, o Auditor Fiscal Augusto Bernardo Cecílio falou sobre o trabalho do auditor fiscal e importância do reconhecimento desse profissional para o desenvolvimento de nosso Estado.

"A categoria é merecedora desta homenagem por ser responsável pelo provimento dos recursos públicos tão necessários aos governantes que, se bem empregados, chegam à população através de ações nas mais diferentes áreas de atendimento à sociedade, como saúde, educação, segurança, saneamento básico, enfim, serviços públicos que alcançam a todos, principalmente a população mais carente, que não pode pagar por serviços particulares."

Fonte : SEFAZ Amazonas - 16/09/2013