sexta-feira, 6 de setembro de 2013

MT: Está aberto o terceiro Leilão On-line 2013 da Sefaz

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) iniciou nesta segunda-feira (02.09) o terceiro Leilão On-Line 2013. São 156 lotes formados por eletrônicos, calçados, acessórios, confecções, perfumes, cosméticos, CDs e DVDs, bijuterias, peças automotivas, entre outros produtos. Realizado somente de forma on-line, podem participar do leilão pessoas físicas (maiores de 18 anos) e jurídicas.

Os lances devem ser ofertados até às 15h (horário de Brasília) do dia 17 de setembro pelo Portal Superbid (www.superbid.net), onde todos os lotes são apresentados com descrição detalhada e fotografias atuais. As informações também estão disponíveis neste portal, menu lateral Informações, link Leilão.
 O menor lance é de R$ 138,00 e contempla seis unidades de confecções. O maior é de R$ 22.480,00, e engloba 136 unidades de peças automotivas. A visitação dos produtos poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, no Depósito Central da Sefaz, localizado no Distrito Industrial de Cuiabá, na Rua Pedro Paulo de Faria Júnior, paralela à BR 364, esquina com a Rua X.

Os leilões da Sefaz são organizados a cada três meses. Segundo o superintendente de Controle e Fiscalização de Trânsito da Sefaz, Jefferson Delgado, os produtos leiloados são de qualidade, fabricados no Brasil, e em muitos casos de marcas consolidadas no mercado. "Os interessados devem ir até o depósito para conhecer a mercadoria. Qualquer pessoa pode participar dos leilões, tanto física como jurídica", explicou.

Os lotes são montados a partir dos Termos de Apreensão e Depósito (TADs) e cada lote representa um TAD. Os valores foram determinados pela Sefaz, com base no mercado atacadista, com uma depreciação de aproximadamente 30%, e nos poucos casos onde havia documentação dos produtos, na nota fiscal. Os lances arrecadados serão utilizados para o abatimento dos débitos do contribuinte junto ao Fisco.