sexta-feira, 12 de julho de 2013

AL: Projeto Sementes da Cidadania levará Educação Fiscal para escolas municipais

Com o objetivo de disseminar a Educação Fiscal nas escolas de ensino fundamental e creches-escolas no município de Maceió, foi firmada, nesta sexta-feira, 12, pela manhã, parceria entre Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), Secretaria Municipal de Finanças de Maceió (SMF) e Receita Federal.

O Projeto Sementes da Cidadania, que deve ser implantado ainda este ano nas escolas, pretende ampliar a atuação também nas comunidades e associações. “Com palestras e atividades pedagógicas, ministradas por professores capacitados pelo curso Disseminadores de Educação Fiscal, queremos levar conceitos de cidadania para os alunos da rede pública municipal”, disse Danniele Cavalcante, coordenadora de Educação Fiscal do município de Maceió.


Segundo a coordenadora de Educação Fiscal, Aída Gama, é importante unir forças e buscar parcerias. “Sempre buscamos parcerias para disseminar a Educação Fiscal, porque individualismo não é bom e unir forças sempre traz resultados satisfatórios para a sociedade”, disse Aída.

Além de Danniele Cavalcante e Aída Gama, estavam presentes à reunião a coordenadora do Curso a Distância Disseminadores de Educação Fiscal, Silvia Jane Cerqueira; o gestor do programa Nota Fiscal Alagoana, Marco Toneli; a representante do programa nacional de Educação Fiscal pela Receita Federal, Valéria Bezerra; a gerente de Administração Tributária da SMF, Julyesse Tenório, e a representante da Educação Fiscal da Semed, Jeceneide Santos.

Fonte:Ascom Sefaz Alagoas