quarta-feira, 3 de julho de 2013

MG: MP realiza operação em Divinópolis, MG, contra sonegação de impostos

Investigação envolve uma rede de postos de combustíveis.
SEF disse que prejuízo aos cofres públicos ultrapassa R$ 15 milhões.

Representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Receita Estadual realizaram nesta terça-feira (2) uma operação contra sonegação de impostos de uma rede de postos de combustíveis em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado. A operação "G 37" teve o objetivo de coletar provas desse esquema e de concorrência predatória praticada por postos de uma rede que tem atuação em algumas cidades de Minas Gerais.

Em Divinópolis, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em sete endereços do Bairro Niterói. Com a análise da documentação apreendida a Receita Estadual espera promover as autuações dos valores sonegados. Segundo a Secretaria Estadual de Fazenda (SEF) o prejuízo causado pelo grupo aos cofres públicos, nos últimos cinco anos, ultrapassa R$ 15 milhões. A rede já recebeu outras autuações por descumprir determinações da justiça.

O trabalho também ocorre em outras cinco cidades do estado. A operação contou com a participação de 76 pessoas, entre auditores da Receita Estadual, procuradores de Justiça, promotores, delegados e policiais militares. Também participam da ação fiscais da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Procon Estadual.

Fonte: G1 Triângulo Mineiro