segunda-feira, 1 de julho de 2013

DF: Fiscalização apreende R$ 240 mil em latinhas de cerveja

Cinco caminhões que transportavam cerca de 150 mil latas de cerveja foram apreendidas na madrugada desta segunda-feira (01/07) pela Fiscalização Itinerante da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (SEF/DF). A mercadoria, avaliada em R$ 240 mil, foi retida após os fiscais identificarem parte dos produtos com nota fiscal inidônea e os demais sem documentação. Além disso, o depósito que receberia as bebidas não possui inscrição no Cadastro Fiscal do DF (CFDF) e nem CNPJ. 

De acordo com a auditora-fiscal Kelia Fernandes, os produtos tinham como destino o Setor Industrial do Gama. “A primeira abordagem foi realizada na EPTG, no Setor de Indústrias Gráficas. Nós acompanhamos o caminhão e, quando chegamos ao Gama, encontramos o restante da carga”, informou.

O responsável pela mercadoria terá de prestar esclarecimentos à SEF e regularizar a situação. Enquanto isso, o material confiscado permanecerá no depósito da Gerência de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito – GEFMT. Devido à infração, a empresa receberá multa de até 200% do valor do imposto não recolhido somada ao imposto devido. Após a notificação, a carga será liberada. 

Fonte: Ascom SEFAZ DF