quarta-feira, 17 de julho de 2013

RJ: SEFAZ e PM : Operação conjunta : Combustíveis

Secretarias de Fazenda e de Governo e da PM fazem operação contra sonegação de ICMS e multam caminhões de combustíveis em mais de R$ 370 mil

A Operação Barreira Fiscal, ação conjunta das secretarias de Fazenda, Governo e Polícia Militar para combater a sonegação do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), teve duração de 12 horas e vistoriou caminhões que estavam transportando álcool, gasolina e gás. O foco da operação foi nas empresas de comercialização de combustíveis, que adotam a prática de desviar os veículos das rodovias onde estão localizados os postos fiscais e entrar no estado do Rio de Janeiro sem recolher os impostos.

As equipes da operação atuaram na fronteira do Rio de Janeiro com Minas Gerais. Sete caminhões, que não apresentaram a guia de recolhimento do imposto, foram conduzidos pelos auditores fiscais para o Posto Fiscal de Levy Gasparian e autuados pela infração, resultando em multa de R$ 371.114,87.

As ações nas estradas visando os veículos das empresas que comercializam combustíveis estão sendo intensificadas em função do alto índice de sonegação do setor.

Fonte: SEFAZ Rio de Janeiro
http://www.fazenda.rj.gov.br/portal/index.portal?_nfpb=true&_pageLabel=apresentaNoticia&idConteudo=%2FBEA+Repository%2F3976064