terça-feira, 9 de julho de 2013

RJ: Força-tarefa faz primeira operação no Rio

A Força-Tarefa Rio, coordenada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), fez sua primeira operação de campo hoje (8/7), nos municípios de Barra Mansa, Volta Redonda, Resende e Porto Real, onde foram fiscalizados postos de revenda e distribuidores de combustíveis, produtor de biocombustíveis, transportadora e escritórios de contabilidade de agentes econômicos. 


Com a participação de cerca de 200 pessoas e 80 viaturas e contando com o apoio de um helicóptero e do Centro de Controle Móvel da  Polícia Rodoviária Federal (PRF), as várias equipes recolheram amostras de combustíveis de todos os estabelecimentos, inspecionaram bombas, equipamentos e lojas de conveniências, o que resultou em interdições e apreensões, e recolheram diversos documentos fiscais por meio de seis mandados de busca e apreensão. Além da ANP, a força-tarefa é composta pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Procon-RJ, Inmetro, Ipem, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD).

A Força-Tarefa Rio (FTRio) foi criada em 25 de abril deste ano, com o objetivo unir esforços de órgãos dos governos estadual e federal para combater as irregularidades no abastecimento de combustíveis. A FTRio realizará ações conjuntas em todo o estado do Rio de Janeiro para reprimir a adulteração de combustíveis, a venda irregular de GLP e as fraudes na comercialização de combustíveis e botijões de gás. Os integrantes da FTRio também intensificarão o trabalho de inteligência, ampliando a troca de informações.

Fonte: Jornal do Brasil