terça-feira, 26 de maio de 2015

AL: Sefaz reforça ações para Semana de Educação Fiscal de Maceió

A educação fiscal em Maceió terá uma semana de ações voltadas à participação social e contará com a equipe da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) como parceira para ampliar as iniciativas de fortalecimento da cidadania fiscal.

Para alinhar as ações que ocorrerão durante a Semana Municipal de Educação Fiscal, a Fazenda e o município realizaram reunião de planejamento nesta segunda-feira (25), a primeira de uma série de reuniões que acontecerão até a data do evento, previsto para a segunda semana do mês de julho.

Segundo a coordenadora do Programa de Educação Fiscal da Sefaz, Glácia Tavares, a parceria com a Prefeitura de Maceió é positiva para a sociedade e demonstra a preocupação do Governo com o tema.


“Temos um grupo de trabalho específico dentro da Sefaz para o desenvolvimento de atividades de educação fiscal, sejam elas de cunho acadêmico ou social, e esse é um trabalho que a gente acredita e gosta de fazer, então, executá-lo junto ao município de Maceió é fortalecer a cultura fiscal do Estado”, destaca.

Na programação da Semana de Educação Fiscal devem ser incluídas atividades em escolas municipais, palestras educativas e disseminação de informações aos cidadãos em pontos estratégicos da cidade.

Durante a reunião, Danielle Cavalcante, coordenadora de orientação ao contribuinte do município, ressaltou que a Semana vem como ferramenta para impulsionar as ações de educação fiscal a nível municipal e trabalhar a noção de cidadania fiscal dos maceioenses.