quarta-feira, 13 de maio de 2015

SC: Fazenda realiza evento sobre educação fiscal

Encontro será realizado na próxima quinta-feira, 14, na Universidade do Estado de Santa Catarina
A Secretaria de Estado da Fazenda é parceira de evento sobre Educação Fiscal, promovido na próxima quinta-feira, 14, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O encontro terá a palestra "Educação fiscal: exercício da cidadania e coesão social", ministrada pelo professor Marcelo Arno Nerling, da Universidade de São Paulo (USP), com mediação da administradora Carla Regina M. Roczanski. Além disso, também serão apresentadas iniciativas da Udesc/Esag e da SEF/SC relacionadas ao tema.

Educação Fiscal
A educação fiscal é assunto recorrente nas salas de aula e em ações do centro de ensino – entre 2010 e 2012, quatro encontros foram promovidos na Udesc/Esag sobre o tema, com participação de docentes, acadêmicos e estudantes do ensino médio de escolas públicas da Capital.

Confira a programação:



9h - Abertura
9h30 às 10h - Apresentação de ações da Udesc e da SEF/SC sobre educação fiscal
10h às 11h - Palestra "Educação fiscal: exercício da cidadania e coesão social", com o professor Marcelo Arno Nerling.

O evento é promovido pelos programas de extensão Habilis e Observatório Floripa Cidadã com o apoio dos programas Laboratório de Aprendizagem em Serviços Públicos (Lasp), Esag Kids e do projeto Coproduzindo o Controle em São José.

O evento é gratuito e aberto ao público. Interessados podem se inscrever pelo e-mail habilis.esag@gmail.com (colocar no assunto: Palestra Educação Fiscal).

Fonte: SEF Santa Catarina