terça-feira, 19 de maio de 2015

GO: Fisco participa de operação em postos de combustível

Auditores da gerência de Combustíveis, da Secretaria da Fazenda (Sefaz), participaram hoje (terça-feira) de operação conjunta entre o fisco, a Agência Nacional de Petróleo (ANP), Polícia Civil e Inmetro para fiscalizar a regularidade dos postos de combustíveis na região Metropolitana de Goiânia.

Em Hidrolândia, os auditores realizaram a medição dos estoques existentes em três revendedores de combustível, ou seja, levantamentos para controle e verificação da regularidade fiscal, com a conferência posterior da movimentação comercial do estabelecimento.



De acordo com os auditores, será feita auditoria da movimentação dos volumes comercializados e, se houver irregularidades, as empresas serão autuadas. Dois postos tiveram as bombas lacradas pelo INMETRO por estarem com a bomba de álcool com “medida baixa”, dessa forma o volume abastecido é menor que o volume mostrado na bomba, lesando o consumidor.

De acordo com informações da ANP, as ações conjuntas vêm sendo realizadas periodicamente e relatórios são gerados para que esses órgãos possam ter, em conjunto, uma análise mais completa sobre os serviços prestados por esse setor. A Sefaz continuará atuando na parte que diz respeito à fiscalização do ICMS.

Comunicação Setorial - Sefaz GO