quinta-feira, 7 de maio de 2015

GO: DOT pede prisão de sonegadores de ICMS

A delegada-adjunta da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), Tatyane Gonçalves Cruvinel Costa, pediu e o Judiciário autorizou a prisão preventiva de um casal de empresários de Goiânia por crimes contra a ordem tributária, falsidade ideológica e uso de documento falso. O trabalho de apuração dos crimes foi feito em parceria com a Secretaria da Fazenda e começou com a descoberta de que o casal não pagava ICMS ou emitia nota fiscal nas vendas de sofás em loja situada na Avenida 136, Setor Pedro Ludovico.

Os empresários abriram três lojas e só na primeira usaram documentos próprios. Como sonegaram o ICMS nas vendas dos sofás que fabricaram, acabaram fechando a empresa e depois, abriram outras duas, com documentos falsos. A delegada estima que deixaram rombo de R$ 2 milhões aos cofres do Tesouro. Eles atuaram no mercado no período de 2013 ao início de 2014.



“Este ação mostra que a parceria da Polícia Civil com o fisco funciona”, frisou a delegada Tatyane Gonçalves. Ela revelou também que outras investigações contra empresários de móveis que adotam procedimento similar para sonegar o imposto estão sendo feitas pela DOT.

Comunicação Setorial - Sefaz GO