sexta-feira, 22 de maio de 2015

RN: SET realiza operação de fiscalização de mercadorias em trânsito no Alto Oeste

A Secretaria de Estado da Tributação (SET), sobre o comando da Coordenadoria de Fiscalização (Cofis), em conjunto com a Subcoordenadora de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito e Itinerância Fiscal (Sumati), apresentou na tarde da última quarta-feira (20), o resultado de mais uma operação de fiscalização de mercadorias em trânsito e itinerância fiscal, realizada entre os dias 13 e 15 de maio, no Alto Oeste potiguar. De acordo com a equipe participante, os termos de apreensão de mercadoria ultrapassaram os R$ 560.000,00 (quinhentos e sessenta mil reais).

A operação teve como base operacional a cidade de Pau dos Ferros, sede da 7ª Unidade Regional da Tributação (URT). Ao todo foram visitadas 25 cidades e cerca de 525 veículos foram abordados.


Durante este trabalho foram realizados diversos procedimentos de fiscalização. Um deles foi a abordagem e conferência de cargas, que resultou em mais de 70 termos de apreensão de mercadoria lavrados. Foram visitados cerca de 370 estabelecimentos comerciais, dentre os quais, mais de 90 se encontravam com irregularidades cadastrais e fiscais.

Para Fernando Diógenes, subcoordenador da Sumati, o resultado da operação foi bastante satisfatório para dois dias de trabalho intenso: “Agradeço o empenho e dedicação de todos os auditores fiscais envolvidos neste trabalho, foi com a ajuda deles que chegamos a este resultado”, disse.

Ainda sobre o assunto, o Coordenador de Fiscalização da SET, Manoel Assis Rodrigues, ressaltou que a nova gestão tem investido bastante na qualificação de auditores fiscais. O exemplo disso foi o curso "Infrações no Trânsito de Mercadorias", realizado nos dias 5 e 6 de maio.

“A fiscalização do trânsito de mercadorias terá uma atenção especial e estará cada vez mais presente em todos os recantos do RN, combatendo a sonegação fiscal e a concorrência desleal”, finalizou Manoel de Assis.

Fonte: SEFAZ Rio Grande do Norte