quarta-feira, 13 de maio de 2015

GO: Fisco apreende mercadorias sem nota

Ações desencadeadas pelas Delegacias Regionais de Fiscalização de Rio Verde e Morrinhos resultaram na apreensão de mais de 70 toneladas de milho, um caminhão carregado de eletrodomésticos, duas carretas com mais de 40 cabeças de gado, além de outras mercadorias sendo transportadas sem nota fiscal ou com nota inidônea. As abordagens foram realizadas ontem (terça-feira) em blitze simultâneas realizadas em quatro municípios, com o objetivo de combater a sonegação fiscal.

Das 72 toneladas de milho, 40 foram apreendidas em blitz realizada no Posto Fiscal JK, em Itumbiara, pelos auditores da Delegacia de Fiscalização de Morrinhos, por estarem sem nota fiscal. Outras 32 toneladas do grão, com nota fiscal inidônea, foram identificadas em Montividiu, pelos fiscais da Delegacia de Rio Verde. Na abordagem, o motorista da carreta apresentou nota fiscal, porém, os auditores identificaram que o remetente do milho não era o mesmo que constava no documento fiscal. Devido à apresentação da nota inidônea, foram autuados o remetente citado na nota e o transportador.



Em outra ação simultânea da Delegacia de Rio Verde, a equipe abordou, no Posto da Polícia Rodoviária Federal, em São Simão, um caminhão-baú carregado de eletrodomésticos com nota fiscal eletrônica vencida. Avaliada em R$ 150 mil, a carga tinha como origem o Estado do Mato Grosso e como destino, São Paulo. Já os dois caminhões carregados com 44 cabeças de gado foram flagrados em Morrinhos, sem nota fiscal, e seriam comercializados na região.

Durante as abordagens, o fisco também descobriu o transporte, sem nota fiscal, de mais de 7,2 mil frascos de desodorantes, 3 mil peças de roupas e 3 mil latas de energético, em Itumbiara. Além de serem autuadas, as empresas identificadas no trânsito cometendo irregularidades também são submetidas, posteriormente, a ações de auditoria.

Comunicação Setorial - Sefaz GO