sexta-feira, 15 de maio de 2015

PB: Receita Estadual apreende bitrem com 565 mil maços de cigarros contrabandeados quinta-feira

A Secretaria de Estado da Receita concluiu a contagem do volume de cigarros contrabandeados por um caminhão bitrem, que foi apreendido no Posto Fiscal de Alcantil, no Cariri da Paraíba, após fiscalização da carga realizada pelo posto da Receita Estadual em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O gerente do 3º núcleo da Receita Estadual de Campina Grande, Arnon Diniz, providenciou junto à PRF nesta quarta-feira à noite o transporte do bitrem para o Centro de Operações da Secretaria de Estado da Receita, no Distrito Industrial em João Pessoa, para a realização da contagem do produto.



Segundo o gerente de Administração da Receita Estadual, Durval Cassimiro de Queiroga, foram contabilizados 565 mil maços de cigarros da marca US, contrabandeados do Paraguai. A carga vinha de Mato Grosso do Sul com destino ao município de Parnamirim (RN), mas somente foi apreendida na Paraíba. “Após a fiscalização dos auditores fiscais do Posto de Alcantil descobrirem que não se tratava de uma carga de 35 toneladas de milho, como constava na nota, mas de cigarro contrabandeado, o motorista fugiu do local com o caminhão ainda ligado. Descobrimos posteriormente ainda que o cavalo da carga havia sido roubado no Estado de São Paulo”, comentou.

O gerente de Administração da Receita Estadual informou ainda que a carga, que está sob a responsabilidade da Polícia Federal, mas depositada no COP, será posteriormente incinerada. “Como se trata de produto contrabandeado, esse é o procedimento”, declarou Durval Cassimiro de Queiroga, acrescentando que a Receita Estadual e a Polícia Federal vão ainda investigar a nota fiscal da carga, que registrava como produto milho no transporte.

Fonte: SEFAZ Paraíba