terça-feira, 26 de maio de 2015

SC: Operação Correios registra 35 irregularidades em Blumenau

Ação fiscalizou na segunda-feira, 25 de maio, mercadorias no Centro de Triagem dos Correios de Blumenau

Auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda registraram 35 infrações fiscais durante a operação Correios realizada nesta segunda-feira, 25, no Centro de Triagem dos Correios em Blumenau.A ação foi coordenada pelo Grupo Regional de Ação Fiscal da Gerência Regional de Blumenau. Após a verificação do conteúdo dos volumes, os auditores fiscais modificaram o status no rastreamento no site dos Correios  para "objeto encaminhado de Unidade Operacional em Blumenau / SC para Unidade Administrativa em AVALIAÇÃO - RECEITA ESTADUAL / BR", onde ficarão sob responsabilidade do Posto Fiscal dos Correios, em São José, na Grande Florianópolis.


Os infratores serão intimados formalmente a regularizar a situação para retirar as mercadorias. Eles podem também contatar diretamente o Posto Fiscal dos Correios pelos telefones (48) 3665-5804 ou (48) 9147-9788 (de segunda a sexta-feira, das 6 às 18h), ou via e-mail: receitacorreios@sef.sc.gov.br. A legislação estabelece o prazo máximo de 90 dias para regularização das mercadorias, caso contrário passam a ser propriedade do Estado de Santa Catarina, podendo ser leiloadas, utilizadas pelo Governo ou doadas para entidades assistenciais.

Sobre a operação:  utilizando um scanner, os auditores fiscais verificaram os volumes e abriram àqueles que não tinham o documento fiscal preso por fora da embalagem, como determina a legislação. Entre os objetos sem nota fiscal estão tablets, produtos de informática, celulares, smartphone, iphone, equipamentos médicos, rastreadores, impressoras e receptores de satélite.