terça-feira, 28 de maio de 2013

AL: Sefaz leva Educação Fiscal para a região do Santos Dumont

Quem passou pelo bairro do Santos Dumont, na parte alta da cidade de Maceió-AL, neste sábado, 25, pode conferir ações de cidadania em diversos setores, inclusive na área de Educação Fiscal. Tratava-se das atividades de promoção à cidadania e urbanização do Projeto Bairro Vivo, da Prefeitura Municipal de Maceió.

Para isso, a Secretaria de Estado da Fazenda preparou uma extensa programação para as crianças que passaram pela Escola Municipal Manoel Pedro dos Santos, na Avenida Corintho Campelo da Paz, sede do projeto.

Com a utilização de vídeos, jogos educativos, distribuição de revistas em quadrinhos, doces e pipoca, mais de 100 crianças foram atendidas pelo Programa de Educação Fiscal da Fazenda em parceria com a Secretaria Municipal de Finanças.

Segundo Silvia Jane de Medeiros, coordenadora estadual do Curso à Distância de Disseminadores de Educação Fiscal, é uma verdadeira festa cidadã. “Mais de cem crianças participaram dos nossos jogos, até os adultos vieram pedir informações sobre a importância da Nota Fiscal”, disse Silvia Jane.

Silvia também destacou a presença do prefeito Rui Palmeira, que ficou entusiasmado com o programa de Educação Fiscal da Fazenda, das vereadoras Tereza Nelma e Silvana Barbosa e da Secretaria de Finanças de Maceió, Renata Fonseca, que foi conferir com sua equipe a parceria com a Fazenda de Alagoas.

OUTRAS AÇÕES - Com uma população de mais de 14 mil habitantes, o bairro de Santos Dumont contemplou também outras atividades de promoção à cidadania e urbanização do Projeto Bairro Vivo.

As ações contemplavam desde o atendimento para Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, recadastramento do Bolsa-Família, pré-inscrição nos cursos do Pronatec até orientações sobre a carteira de passageiro especial e o cartão do idosos, pela Assistência Social.

O bairro ainda recebeu ações de reposição de luminárias; revitalização de praça, troca de bancos, reparos, entregas de mudas e jardinagem no bairro e na escola; recreação e atividades esportivas educacionais; atividades lúdicas e oficina, além de apresentações culturais. Também houve exames rápidos de Hepatite B e C, aferição de glicose e pressão arterial.

Treze secretarias e superintendências municipais distribuíram as atividades nos espaços da Escola Municipal Manoel Pedro dos Santos, dentro dos átrios e salas de aula e fora da escola, com a utilização de tendas. O palco montado pela Fundação Municipal de Ação Cultural encantou os moradores com as apresentações do grupo de Coco de Roda Pau de Arara, da Pitanguinha.

Fonte:Ascom Sefaz Alagoas
http://apl03.sefaz.al.gov.br/noticias/index.php?id=2886&idcat=16