quarta-feira, 22 de maio de 2013

AL: Sefaz reforça frota de veículo para intensificar fiscalização

Com o objetivo de incrementar as ações de combate ao crime de sonegação fiscal em Alagoas, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL), por intermédio do Fundo de Modernização Fazendária (Funsefaz), reforça a sua frota de veículos.

A aquisição de 27 veículos novos – um furgão Fiat Ducato, duas caminhonetes Mitsubishi L200 e 24 carros Ford Fiesta, modelos hatch (18) e sedan (6) – serão distribuídos para os diversos setores da Sefaz, entre eles, a Diretoria de Mercadorias em Trânsito (DMT) e o setor de transportes.

Segundo Robson Gueiros, diretor da DMT, o investimento é de suma importância para Alagoas. “Por se tratar de um Estado que importa muitas mercadorias, a fiscalização precisa ser cada vez mais eficiente. Todo o investimento na aquisição dos automóveis, cerca de 900 mil reais, terá um retorno a curto e médio prazos para Alagoas”, disse Gueiros.

Para José Otávio Farias, coordenador de Desenvolvimento Institucional (CSDI), o aumento da fiscalização, possibilitada pela aquisição dos carros por meio do Funsefaz, irá incrementar a arrecadação de forma significativa. “E, com o aumento da arrecadação, o governo de Alagoas terá mais recursos que se converterão em melhorias para a população, principalmente a parte mais carente”, destaca Farias.

Fonte:Ascom Sefaz Alagoas
http://apl03.sefaz.al.gov.br/noticias/index.php?id=2882&idcat=7