quinta-feira, 23 de maio de 2013

PR: Receita alerta sobre e-mail falso que rouba informações dos contribuintes

Está circulando pela internet e-mail falso em nome do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Receita Estadual que, ao ser aberto, instala vírus no computador e rouba informações do contribuinte.

Por isso, a receita alerta o usuário da rede mundial de computadores para não abrir a mensagem Auto de infração SEFA, originada do endereço Sac.Receita@Fazenda.gov.br, por se tratar de um potente vírus que irá acessar dados do cidadão.

A contaminação da máquina se dá quando a pessoa abre o link para a emissão do “Auto de Infração”. O link não direciona a nenhum dos serviços ou portais da Receita.

O e-mail com o vírus é fácil de ser idenfiticado: o domínio @Fazenda.gov.br não pertence à Receita Estadual. Além disso, o remetente indica como autor da mensagem SEFA/SETOR DE PROCESSO ADMINISTRATIVO FISCAL e anexa o logotipo de Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais, que são assuntos totalmente distintos.

A Receita Estadual lembra que, para o envio de mensagens oficiais, utiliza como endereço eletrônico de origem o e-mail “receitapr@sefa.pr.gov.br”.
http://www.fazenda.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=392&tit=Receita-alerta-sobre-e-mail-falso-que-rouba-informacoes-dos-contribuintes-