quarta-feira, 29 de maio de 2013

MT: Mercadoria sem nota fiscal é encontrada em meio a carregamento de calcário

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) deverá intensificar a vistoria física de cargas na região Oeste do Estado. Na última semana, um contribuinte foi autuado pelo transporte de mercadorias sem documentação fiscal. A carga, em sua maioria confecções de cama, mesa e banho, estava escondida dentro de uma carreta bi-trem carregada com 36 toneladas de calcário. O veículo vinha de Goiás e tinha como destino o Estado de Rondônia.

O contribuinte foi autuado a recolher aproximadamente R$ 40 mil entre o Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e multas. A ação da Sefaz foi durante a prorrogação da Operação Ágata 7, realizada pelo Exército Brasileiro, com apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). O caminhoneiro foi parado no Trevo do Cacho, à 17 km de Mirassol D'Oeste, em Mato Grosso.

"Além da fiscalização que realizamos nos postos fiscais, as autoridades policiais têm colaborado com o Fisco estadual. Sempre que os contribuintes são identificados sem documentação fiscal por policiais, somos acionados para realizar a aplicação das penalidades cabíveis", destacou o superintendente de Controle e Fiscalização de Trânsito da Sefaz, Jefferson Delgado.

Fontes: SEFAZ Mato Grosso
http://www.sefaz.mt.gov.br/portal/index.php?action=noti&codg_Noticia=31876