segunda-feira, 27 de maio de 2013

MT: Fazenda busca solução para trânsito de Barra do Garças

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) confirmou a pavimentação dos futuros Postos Fiscais Avançados II e III no município de Barra do Garças. O Termo de Tomada de Preços foi publicado no Diário Oficial que circulou nesta segunda-feira (27.05) sob Edital nº 017/13. A realização está prevista para o dia 17 junho, às 14h, na Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu).

Segundo o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Marcel Souza de Cursi, a pavimentação das unidades será um diferencial, já que vai melhorar a estrutura dos postos avançados para desafogar o Posto Fiscal Renato Simião, em Pontal do Araguaia. "Este posto fica praticamente no meio de duas pontes que ligam Barra do Garças ao município de Aragarças, já no Estado de Goiás. Esperamos que os postos avançados absorvam o trânsito de caminhões e não mais prejudiquem o fluxo das vias de Barra do Garças", pontuou. 

As obras deverão fazer a adequação do acesso ao Posto Fiscal Avançado II, na BR 070, tanto via de entrada como saída, além de via lateral e pátio. O mesmo deverá ser feito no Posto Fiscal Avançado III, na BR 158.

O secretário-adjunto Executivo do Núcleo Fazendário, Vivaldo Lopes, explicou que para agilizar o processo, a Sefaz realizou um Termo de Cooperação Técnica com a Setpu. "Este serviço corresponderá a uma fase importante na concretização da instalação desses postos fiscais, proporcionando o desafogamento do trânsito pesado que ocorre em Barra do Garças", reforçou. 

Pelo levantamento inicial do Governo, deverão ser investidos cerca de R$ 600 mil em cada obra, já que o piso deve ser resistente ao peso das carretas.

Fonte: SEFAZ Mato Grosso